Vacinas Acelulares

Vacinas Acelulares

Além de protegerem contra 5 e 6 doenças em uma única aplicação, se diferem por serem acelulares, o que significa que a probabilidade de reações adversas é quase nula ou bem menos intensas quando comparadas com a Tríplice de células inteiras, disponível na rede pública.

Conheça as Vacinas Pentavalente e a Hexavalente

O que a vacina previne

Difteria, Tétano, Coqueluche (Tríplice acelular), Pólio (Salk), e Haemóphilus influenza B.

Saiba mais sobre essas doenças clicando sobre seus links.

Recomendada para crianças a partir de 2 meses de idade e pode ser aplicada até os 7 anos, sempre que seja indicada cada uma das vacinas incluídas nessas combinações.

Consulte sua necessidade em Grupos Vacinais.

Maiores de 7 anos.

Crianças que apresentaram encefalopatia nos sete dias seguintes à aplicação anterior de vacina contendo componente pertussis.

Anafilaxia a qualquer componente da vacina.

Aos 2, 4 e 6 meses, e entre 12 e 18 meses como dose de reforço. (Preferencialmente aos 2 e 6 meses usar a vacina hexavalente por conter a proteção contra hepatite B).

Os eventos adversos e a frequência com que ocorrem devem-se principalmente ao componente pertussis. Estudo comparativo mostrou que as reações a estas vacinas foram significativamente menores quando comparadas com a vacina combinada contra pertussis de células inteiras (DTPw).

​Até 21% das crianças vacinadas experimentam reações no local da aplicação (vermelhidão, dor, inchaço); febre maior que 38ºC; 1% pode manifestar perda de apetite, vômito, irritabilidade, choro persistente e sonolência.

O que a vacina previne

Difteria, Tétano, Coqueluche (Tríplice bacteriana acelular), Pólio (Salk), Hepatite b e Haemóphilus influenza b.

Saiba mais sobre essas doenças clicando sobre seus links.

Está em dúvida? Fale conosco